Cereja do bolo

Postado por Willow, a Bruxa | Às 17:38 | Em

Por Willow, a Bruxa.


Primeiro post.

A vontade de fazer um blog surgiu de um desabafo no msn, quando eu explicava porque não assistia The L World. Porque eu não assisto? Simples, porque oi? Minha vida não é assim. Aqui em Strong City a situação não tá fácil não. A maioria das fanchas que eu vejo por aqui são caricaturas de si mesmas.

Sabe quando alguém é caricatura de si mesma? Primeiro lembro que caricatura é um desenho de alguém em que suas características mais chamativas são exageradas. Uma pessoa que acha que a única coisa que tem para diferenciar-se das outras é ser lésbica tranforma-se em uma caricatura de si mesma.

Na boa? Cansei desses tipinhos que não tem outro assunto a não ser serem lésbicas. Todo o humor delas são pautados em serem lésbicas. Os assuntos, as piadas internas, tudo. Como se elas só fossem isso: lésbicas.

Uma mulher pra ser interessante precisa ser bem mais do que isso. Não pode ser apenas Fulana, a lésbica. Deve ser Fulana, a engraçada, a inteligente, a que gosta de gatos, a arquiteta (ou outra profissão), a que gosta de vinho branco, a que prepara drinks maravilhosos, a que é fã de Caetano, a que tem medo de gafanhotos, a que tatuou uma rosa vermelha na perna, a que tem cabelos cacheados e é lésbica. Pronto. Ser lésbica não deve ser a qualidade de maior valor de alguém. Deve ser a cereja do bolo. O bolo é que nos abre o apetite.
.
.

Letícia Birkheuer, especialmente para o Fancha Laranja, em um ensaio que interpreta literalmente minha teoria.

Tá. Mentira. Foi pro aniversário de 1 ano da revista Gloss.

.

.

Bonna Apetite!

Comments (5)

Testando os comentários =)

Incrivel o Poder da Sensualidade Feminina! Muito Encantador!

Pronto Adorei

E tem toda a razão, ser lesbica é como ser alta...ou loira...ou...
primeiro somos gente, com qualidades e defeitos, com características próprias, com personalidade distinta e nisso tudo que somos, nós gostamos de mulheres...e depois? é preciso viver num mundo à parte?
Assumir que se é lesbica não deve ser pela diferença dos amores, mas pela semelhança com todas as outras mulheres, e só assim, eu acho, chegaremos a ser respeitadas, como seres humanos iguais com orientação sexual diferente.
Desculpa o discurso, mas não resisti porque gostei muito do post.

Fica bem

Ana

Pow massa o post!! Pena que só vi agora! bjus!

me indicaram o blog com essa primeira leitura e, logo de cara, adorei! sem falar que é muito bonito e atraente, o texto expressa exatamente o que penso sobre. (=

Postar um comentário